O Vitória está em reta final de preparação para enfrentar o Atlético-BA, neste sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. A partida contra o time de Alagoinhas foi assunto na entrevista coletiva de João Pedro, que respondeu perguntas da imprensa antes do treino desta quinta-feira.
João Pedro em treino do Vitória no Barradão — Foto: Pietro Carpi/ECV/Divulgação
O Carcará não vive boa fase. Venceu só um jogo dos últimos nove que disputou, e na última quarta-feira foi eliminado da Copa do Brasil após empatar em casa com o CSA. Ainda assim, João Pedro projetou um jogo difícil para o Rubro-Negro.
"É um adversário muito bom. Não vai ser um jogo fácil. Vai ser um jogo difícil", afirmou João Pedro.
– Eles gostam do jogo apoiado. Mas como todo o time, tem sempre aquele lado mais fraco. Então deixo isso com a comissão técnica, para que eles possam estudar isso e nos passar – completou o volante do Vitória.
Apesar da fase ruim do Atlético, a tabela de classificação do Campeonato Baiano mostra o time na cola do Leão. O Carcará é quinto colocado, com sete pontos, e o Vitória aparece em quarto, com um ponto a mais.
Se depender de João Pedro, não vai faltar empenho para superar o adversário e ganhar um respiro na tabela.
– Pode ter certeza que o nosso melhor dentro de campo, vamos dar. Muitas vezes não vamos estar bem tecnicamente, mas deixar de correr, de dar a vida dentro de campo, jamais. Então vocês podem esperar muita garra de nós – afirmou o jogador.
A partida entre Vitória e Atlético de Alagoinhas acontece neste sábado, às 16h, no Barradão.
Confira outros trechos da entrevista com João Pedro:
Referência na posição:
– Eu procuro assistir e estudar um pouco de cada jogador. Não tem um que eu falei “esse é o cara”. Procuro sempre aprender com todos. Com quem joga na europa, com quem joga no Brasil, e também com meus companheiros de equipe.
Reconhecimento da torcida
– Uma felicidade imensa. Agradecer a Deus e a toda comissão técnica. Também a torcida por confiar em mim. É isso.
Um ou dois volantes?
– A verdade é que minha preferência não vai fazer muita diferença né?! Eu tenho que obedecer o treinador, e o que ele fizer, vai ser o melhor para o time. Então eu vou dar o meu melhor, seja com um ou dois volantes. Mas jogar ao lado de Alan Santos e Eduardo é maravilhoso.
Confronto direto
– Sabemos que todos os jogos são importantes. O jogo passado foi, e esse de agora também vai ser. Normalmente a gente conversa o que a gente pode fazer para melhorar, o que erramos no jogo passado. Um ajudando o outro. Então, sim, a gente conversa sobre isso (confronto direto) sim.
Veja também