Depois de passar 20 rodadas na zona de rebaixamento, o Vitória está por um triz de fazer o dia do seu torcedor nascer feliz. Para isso, é inegociável que vença o Cruzeiro, em partida marcada para este domingo, às 19h (horário de Brasília), no Barradão. O duelo é válido pela 36ª rodada da Série B.
Vitória bateu o Vasco na última rodada e chega na rodada com chance de sair do Z-4 — Foto: André Durão
Como está um ponto atrás de Brusque e Londrina, é preciso torcer para que ambos não vençam seus jogos, contra CRB e Ponte Preta, respectivamente.
O peito do torcedor rubro-negro voltou a bater esperançoso após o triunfo com autoridade sobre o Vasco, por 3 a 0, no estádio São Januário. Para completar, Confiança, Londrina e Brusque, adversários diretos, tropeçaram.
A três rodadas do fim da Série B, o risco de rebaixamento ainda é altíssimo: 86%; mas já foi de quase 98%. Enquanto há esperança, atletas e comissão técnica do Vitória não desistem de tentar manter a equipe na Segunda Divisão.
Com 37 pontos, o Vitória sonha com três triunfos para chegar a 46 e praticamente eliminar o risco de queda – com esse número, o risco é de menos de 1%. Mas o Rubro-Negro tem boas chances se vencer dois jogos e chegar a 43 pontos. Nesse caso, o risco de rebaixamento é de 31%.
Até o fim da competição, além do Cruzeiro, o Vitória encara o CRB, fora de casa, e fecha a Série B contra o Vila Nova, no Barradão.
Para o jogo deste fim de semana, o técnico Wagner Lopes não conta com Fernando Neto, suspenso. O time deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David.
O jogo
Vitória x Cruzeiro | 36ª rodada da Série B
Quando: domingo, 14 de novembro;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David;
Pendurados: Caíque Souza, Dinei, Lucas Arcanjo, Raul Prata, Roberto e Thalisson Kelven;
Desfalques: Fernando Neto (suspenso); Dinei, Hitalo, Marcelo Alves e Mateus Moraes (lesionados);
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes apita o jogo, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O trio é de Goiás. Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro de vídeo.
Veja também