Segue o BAba: mudanças e recuperação do Bahia de Guto e Vitória por um milagre na Série B
O Segue o BAba desta sexta-feira traz o drama do Vitória e a volta da confiança do Bahia. Há 18 rodadas na zona de rebaixamento da Série B, o Rubro-Negro se complicou na última partida e viu rivais se distanciarem a cinco jogos do fim da competição. Com cinco pontos de distância para o primeiro time fora da degola, o time de Wager Lopes chegou a 97% de risco de queda e situação dramática.
Para piorar, a sequência final do Vitória na Série B tem três rivais na luta pelo acesso: Avaí (3º colocado) e Vasco (8º) fora de casa; Cruzeiro (14º) no Barradão; CRB (6º) fora de casa; e fecha participação contra o Vila Nova (10º) no Barradão. Dá para esperar uma arrancada diante desses adversários?
Ouça acima o episódio #74 do Segue o BAba.
Wagner Lopes tem situação dramática com o Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Já o Bahia não tem situação confortável na Série A, mas viu a confiança aumentar com a chegada de Guto Ferreira. Invicto há seis jogos no comando do time, o treinador mostrou uma equipe competitiva e com ajustes defensivos. Mas agora entra em uma série de confrontos que promete ser dura e que já derrubou Dado Cavalcanti.
Três dos próximos cinco jogos do Bahia na Série A serão fora de casa: São Paulo (C), Flamengo (F), Sport (F), Cuiabá (C) e Atlético-GO (F). No primeiro turno, o Tricolor conquistou apenas um ponto entre todos os esses jogos, situação que resultado na saída de Dado Cavalcanti. O time de Guto pode fazer diferente?
Guto Ferreira está invicto há seis jogos no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Programa faz as contas do Vitória para escapar da degola e lembra o caminho até a situação alarmante. No Bahia, os méritos de Guto na retomada da equipe que escancaram o equívoco da diretoria na montagem do elenco. Também uma análise dos ajustes que podem ser feitos para o fim da Série A.
O podcast Segue o BAba vai ao ar às sextas-feiras no ge e nas principais plataformas de podcast.
Veja também