A matemática diz que o Vitória está praticamente rebaixado para a Terceira Divisão. A cinco rodadas do fim da Série B, o risco de queda é de quase 97%. No entanto, para atletas e torcida, vale aquela máxima: enquanto há vida, há esperança. Com esse pensamento, o Rubro-Negro visita o Avaí nesta sexta-feira, em partida marcada para 19h (horário de Brasília), na Ressacada.
Vitória enfrenta o Avaí nesta sexta, na Ressacada — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A última rodada foi desastrosa para o Vitória. Além de ser derrotado pelo CSA em casa, diante do seu torcedor, a equipe viu Brusque e Londrina vencerem seus jogos e abrirem, ambos, cinco pontos de vantagem. Por isso, a missão de se manter na Segundona é digna de um roteiro mirabolante de Hollywood.
Para alcançar os 45 pontos, considerado o número mágico na luta pela permanência, o Vitória precisa somar 12 pontos nas últimas cinco rodadas. Ou seja, vencer quatro partidas e garantir um aproveitamento de 80%.
Em toda a Série B, o aproveitamento da equipe de Wagner Lopes é de 33%.
Apesar do cenário complicado, os atletas mantêm a esperança, como o zagueiro Thalisson Kelvin afirmou em entrevista concedida na véspera da partida.
– Grandes profissionais têm que ter a mente forte em todos os momentos, nos bons e nos ruins. Há esperança, sim. A gente sabe que tem esperança, a gente sabe que pode, está em nossas mãos ainda. Então a gente vai fazer jogo após jogo, jogar por nós, por nossas famílias, pelos funcionários e pela torcida – afirmou.
Para a partida, Wagner Lopes não poderá contar com Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto é Fernando Neto.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David.
O jogo
Avaí x Vitória, 34ª rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 5 de novembro;
Onde: Ressacada, Santa Catarina;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David;
Desfalques: Dinei, Marcelo Alves e Mateus Moraes (lesão); Pablo Siles (em negociação para ser transferido ao Athletico);
Pendurados: Bruno Oliveira, Caíque Souza, Fernando Neto, Guilherme Rend, Lucas Arcanjo, Raul Prata, Roberto e Thalisson Kelven;
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado po rRicardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. O trio é de Minas Gerais. Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) é o árbitro de vídeo.
Veja também