Com três triunfos em sequência, a melhor marca da temporada, o Vitória coloca a boa fase à prova diante do Botafogo-PB, em partida marcada para esta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Almeidão. O duelo é pela Pré-Copa do Nordeste e vale vaga na fase de grupos da edição de 2022 do torneio regional.
Vitória venceu as últimas três partidas que disputou na temporada — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
A vaga no Nordestão da próxima temporada será decidida em duas partidas – a volta acontece na terça-feira seguinte, no Barradão. Quem levar a melhor, estará garantido. Quem perder, fica pelo caminho.
Embora esteja concentrado em evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o torneio regional é importante para o Rubro-Negro, tanto em termos de competitividade quanto na questão financeira, por isso o técnico Wagner Lopes descarta a ideia de poupar jogadores.
Os dois confrontos decisivos contra o Belo, pelo menos, acontecem em um raro momento positivo da equipe na temporada, com três vitórias acumuladas, contra Sampaio Corrêa, Itabaiana e Brasil de Pelotas.
O máximo que o Vitória havia conseguido ao longo da temporada foram dois triunfos consecutivos, e a última vez que isso aconteceu foi em abril, quando a equipe bateu o Treze, pela Copa do Nordeste, e o Rio Branco, pela Copa do Brasil.
Para a partida, Wagner Lopes pode manter a equipe sem um centroavante de origem, esquema que deu certo na goleada sobre o Brasil de Pelotas: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Mateus Moras e Roberto; João Pedro, Eduardo e Caíque Souza; Marcinho, Fabinho e David.
O Jogo
Botafogo-PB x Vitória | 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste
Quando: terça-feira, 26 de outubro;
Onde: estádio Almeidão, na Paraíba;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Mateus Moras e Roberto; João Pedro, Eduardo e Caíque Souza; Marcinho, Fabinho e David;
Desfalques: Van, Manoel, Bruno, Eron, Dinei e Marcelo Alves (lesão); Wallace (poupado); Samuel (vai trabalhar a parte física); Pablo Siles (liberado para resolver assuntos particulares).
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima apita o jogo, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Chaves Vieira. O trio é de Pernambuco.
Veja também