A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano Feminino 2021 chegou ao fim e já definiu mais dois times baianos nas semifinais. Doce Mel e Juventude garantiram a classificação e se juntaram a Bahia e Vitória, que já estavam classificados. Lusaca e Fluminense se despediram do torneio estadual.
A próxima fase do Campeonato Baiano Feminino será disputada no sistema de jogos de ida e volta. As partidas de ida acontecerão no próximo domingo, às 15h, com os seguintes confrontos: Juventude e Bahia, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, e Doce Mel e Vitória, no Waldomiro Borges, em Jequié.
Já os jogos de volta serão realizados no dia 2 de outubro, às 15h. O Bahia receberá o Juventude no CT Evaristo de Macedo. Enquanto o Vitória receberá o Doce Mel, no CT Manoel Tanajura, em Salvador.
Em caso de empate em pontos e saldo de gols no somatório dos dois confrontos, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis.
O ge traz um resumo de como foram as partidas da última rodada da primeira fase. Confira:
As partidas da quinta rodada do Baiano aconteceram na tarde do último domingo. O Doce Mel garantiu a terceira vaga ao empatar com o Bahia, no CT Evaristo de Macedo. O time de Jequié foi aos sete pontos ganhos, com o aproveitamento de 46.67%. O placar do jogo foi de 0 a 0.
Já o Juventude, de Vitória da Conquista, enfrentou o Fluminense, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, e venceu por 4 a 2. A equipe ficou com a última vaga na semifinal e chegou a seis pontos ganhos.
O time de Camaçari recebeu o Vitória, no Fernando Ferreira Lopes, e foi derrotado por 2 a 0. O Rubro-Negro manteve a segunda colocação, com 12 pontos ganhos, atrás um ponto do líder Bahia, que fez 13.
Tabela de classificação
Tabela da primeira fase do Campeonato Baiano Feminino 2021; Bahia lidera — Foto: Reprodução/FBF
A competição
Na primeira fase, os clubes ficaram em um mesmo grupo e se enfrentaram em jogos apenas de ida. Bahia, Vitória, Juventude e Doce Mel ficaram entre os quatro melhores colocados e avançaram às semifinais. Os dois vencedores avançam para a final.
A equipe campeã terá direito a uma vaga na Série A3 do Brasileirão Feminino 2022, desde que não esteja em outras séries da competição nacional.
Veja também