As suspensões de Wallace e Mateus Moraes obrigam o técnico Wagner Lopes, do Vitória, a escalar uma dupla de zaga inédita na próxima partida pela Série B, contra o Brusque. Thalisson Kelven e João Victor devem formar a defesa rubro-negra e entram na equipe em um momento delicado na competição, com o time na zona de rebaixamento. Situação difícil, mas também de oportunidade para dar volta por cima na equipe.
No Vitória desde 2019, João Victor chegou a ser titular da equipe, mas perdeu espaço após oscilar de rendimento. Desde a chegada do técnico Wagner Lopes, o defensor entrou em campo uma vez e, na próxima sexta, vai ter a primeira oportunidade de começar jogando.
João Victor retorna ao time titular do Vitória contra o Brusque — Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
– Todo jogador tem seus altos e baixos. Claro que me abalou um pouco, mas, daquelas falhas para frente, só me motivou mais, para que eu venha mais forte para os próximos jogos – disse João Victor em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.
– Eu me sinto preparado e confiante. Minha confiança voltou. Venho mostrando nos treinamentos. Fisicamente, estou preparado. Mentalmente, estou tranquilo – continua.
Para o Vitória, o jogo da próxima sexta-feira é mais uma daquelas partidas fundamentais na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro abre o Z-4 com 23 pontos, dois a menos que a Ponte Preta, primeira equipe fora da degola.
– Nossa confiança está lá em cima. Equipe está bem entrosada. Não pode deixar o que aconteceu no segundo tempo. Não pode baixar a guarda e, quando tiver que matar o jogo, matar – garante João Victor.
O adversário do Vitória também não atravessa grande momento na Série B. O Brusque não vence há oito jogos e ocupa a 14ª posição, com somente quatro pontos a mais que o Rubro-Negro
– Esses três pontos serão como uma final fora de casa. Sabemos que esse jogo vai ser muito importante. Aproveitar a má fase do adversário também. Dar o melhor da gente para sair com três pontos – conclui João Victor.
As duas equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Veja outros trechos da entrevista de João Victor:
Orientação de Wagner Lopes
– Ele pediu para fazer o que ele vem pedindo com Wallace e Mateus. Manter a postura dentro de campo. Thalisson e eu estamos treinando há um tempo juntos.
Derrota para o Remo abala a confiança?
– Não abala. Nossa confiança está lá em cima. Equipe está bem entrosada. Não pode deixar o que aconteceu no segundo tempo. Não pode baixar a guarda e, quando tiver que matar o jogo, matar.
Veja também