O Vitória está perto de anunciar mais um jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Sérgio Mota está realizando exames na Toca do Leão e depende apenas de detalhes para assinar o contrato com a equipe baiana. Revelado pelo São Paulo, Sérgio Mota estava no futebol chinês desde 2018. A informação foi publicada inicialmente pelo Galáticos Online e confirmada pelo ge.
No final de março deste ano, o jogador de 31 anos comemorou a renovação de contrato com o Guizhou Hengfeng, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Chinês.
– Pretendo um dia voltar a atuar no Brasil. No momento, estou muito feliz em permanecer no Guizhou, focado em levar a equipe para a primeira divisão. Mas, claro, espero voltar a atuar no Brasil novamente. Mas não por agora – disse na época.
Sérgio Mota, meia do Guizhou FC — Foto: Divulgação/Guizhou FC
Dois meses depois, no entanto, o jogador rescindiu seu contrato e disse ter preferência por continuar na China. Sérgio Mota estava no Guizhou Hengfeng desde 2019. Nesse período, disputou 31 jogos, marcou 13 gols e deu sete assistências.
Natural de São José dos Campos-SP, Sérgio Mota foi revelado pelo São Paulo. Após a passagem pelo Tricolor, passou por algumas equipes do Brasil, como Ceará, CRB e Luverdense. Atuou também no futebol dos Estados Unidos. Em 2018, o meio-campista chegou ao futebol chinês. Defendeu inicialmente o ZJ Yiteng e, em 2019, assinou com o Guizgou.
Veja também