Há sete jogos sem saber o que é vencer na Série B do Brasileiro, o Vitória fecha o ciclo contra os piores times da competição precisando melhorar seu retrospecto. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra encara a Ponte Preta, em partida marcada para 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão.
Vitória enfrenta a Ponte Preta no Barradão — Foto: Tiago Reis/TV Bahia
Das equipes que entram na 13ª rodada na zona do rebaixamento, o Vitória empatou com o Confiança e foi derrotado pelo Londrina. Falta justamente a Ponte.
É um duelo de extrema importância, afinal as duas equipes somam nove pontos e brigam desesperadamente para deixar o Z-4. O Rubro-Negro encontra-se uma posição acima apenas por levar vantagem no critério do saldo de gols.
O retrospecto do Vitória não é bom contra os times que brigam na parte de baixo da tabela. No último sábado, a equipe baiana foi derrotada pelo Brasil de Pelotas, que estava na zona e saltou quatro posições com o resultado.
O Leão também foi derrotado pelo Botafogo e empatou com o Remo, que ocupam a 13ª e 14ª posição, respectivamente.
Na verdade, o único triunfo da equipe de Ramon Menezes na Série B aconteceu diante do Brusque, na 5ª rodada.
Com os desfalques de Wallace, Thalisson e Fernando Neto, todos por problemas de ordem médica, o Vitória deve ir a campo com Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Roberto e Bruno Oliveira; David e Dinei.
O jogo
Vitória x Ponte Preta, 13ª rodada da Série B
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: terça, 20 de julho, às 21h30 (de Brasília);
Provável time do Vitória: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Roberto e Bruno Oliveira; David e Dinei;
Desfalques do Vitória: Wallace, Thalisson, Fernando Neto, Raul Prata, Samuel, Vico e Guilherme Rend (machucados);
Pendurados do Vitória: Bruno Oliveira, Guilherme Santos, Pablo Siles, Pedrinho, Wallace e Ramon Menezes;
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior apita a partida. Ele será auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca. O trio é de Pernambuco.
Veja também