O início de Série B do Vitória inspira muitas preocupações. O time ainda não venceu como visitante, vem de uma sequência de seis partidas sem triunfos, tem apenas nove pontos em 33 disputados e ocupa uma posição no Z-4. Em busca de recuperação, o Rubro-Negro visita o Brasil de Pelotas neste sábado, às 11h (de Brasília), no Bento Freitas, pela 12ª rodada da Série B.
É preciso destacar que o próximo adversário da equipe baiana também tem motivos para estar em alerta. Assim como o Vitória, o Brasil de Pelotas está na zona de rebaixamento e vem de seis partidas sem vencer. Por conta disso, a partida deste fim de semana ganha ares de duelo entre desesperados.
Vitória encara o Brasil de Pelotas para tentar fugir do Z-4 da Série B — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Voltar para Salvador com um resultado positivo será importante em termos de classificação e também para acalmar os ânimos dos torcedores. Um grupo de integrantes de uma torcida organizada do Vitória protestou no aeroporto da capital baiana durante o embarque da delegação para Porto Alegre.
Para interromper a sequência negativa neste sábado, o técnico Ramon Menezes precisará superar a ausência de Wallace. Capitão do time, o zagueiro se queixou de dores no empate com o Sampaio Corrêa, na última rodada. Os exames não apontaram lesão, mas o defensor ficou em Salvador.
Outro desfalque do sistema defensivo é o zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, o meio-campo ganha um reforço: o volante Pablo Siles volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
A tendência é que o Vitória entre em campo com Ronaldo; Cedric, Thallison Kelven, João Victor e Pedrinho; João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David e Dinei.
Machucados, Raul Prata, Samuel, Vico e Guilherme Rend desfalcam a equipe baiana.
O jogo
Brasil de Pelotas x Vitória, 12ª rodada da Série B
Onde: Bento Freitas, Pelotas (RS);
Quando: sábado, 17 de julho, às 11h (de Brasília);
Provável time do Vitória: Ronaldo; Cedric, Thallison Kelven, João Victor e Pedrinho; João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David e Dinei;
Desfalques do Vitória: Marcelo Alves (suspenso), Wallace, Raul Prata, Samuel, Vico e Guilherme Rend (machucados);
Pendurados do Vitória: Bruno Oliveira, Pablo Siles, Pedrinho, Wallace e Ramon Menezes;
Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho apita a partida. Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. O trio é do Rio Grande do Norte.
Veja também