Fora de ação desde março, o volante Guilherme Rend precisará aguardar um pouco mais para voltar a ficar à disposição no Vitória. Durante a recuperação de uma lesão muscular, o jogador foi diagnosticado com um problema chamado miosite ossificante, que se trata de uma formação óssea em tecidos moles. No caso de Rend, o fragmento de osso se formou no músculo lesionado. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e foi confirmada pelo ge.
Guilherme Rend em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Segundo o coordenador do Departamento Médico do Vitória, Ivan Carillo Pinto, Rend teve duas calcificações. Uma delas fraturou recentemente, a outra já se partiu há mais tempo. O prazo estimado para o volante voltar a treinar é de aproximadamente 15 dias.
– Ele teve uma lesão normal. Essa lesão normal cicatrizou e formou essas duas calcificações. Uma calcificação partiu, foi a que ele teve anteriormente. A segunda partiu agora. É como se fosse uma pequena fratura, houve um hematoma. Acredito que dentro de 15 dias ele voltará a treinar normalmente. Ao invés de cicatrizar e formar uma fibrose ou cicatrizar normalmente, formou essa calcificação.
– Calcificação de um centímetro. É uma coisa rara, mas acontece. Às vezes, quando o jogador ele tem lesão muscular, raramente acontece isso. Agora é aguardar esses 15 dias para ele voltar a treinar normalmente – completou.
Com apenas cinco jogos na temporada, Guilherme Rend tem contrato com o Vitória até o fim do ano. Caso não ocorra uma renovação, o volante voltará ao Jacuipense, com quem possui vínculo até 2025, ou será negociado pelo Leão do Sisal para outro clube.
Veja também