O técnico Ramon Menezes perdeu a invencibilidade à frente do Vitória nesta semana, com a derrota fora de casa para o Coritiba. Em busca de recuperação, a equipe rubro-negra enfrenta o Londrina neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou à Toca do Leão, Ramon Menezes comandou o Vitória em cinco partidas. O aproveitamento é de 53%, com dois triunfos, dois empates e uma derrota. A principal marca do treinador até o momento, contudo, não está nos números, mas sim na variação tática.
Ramon Menezes e Bruno Oliveira no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Nos jogos fora de casa, o Vitória tem atuado com três zagueiros. Dentro do Barradão, Ramon Menezes reforça o meio-campo, e a tendência deve se repetir neste sábado. Para encarar o Londrina, o treinador deve abrir mão de Mateus Moraes para ter mais uma peça no setor de criação. Bruno Oliveira, Fernando Neto e Guilherme Santos disputam a vaga. Recuperado de lesão, Raul Prata está à disposição.
O Vitória deve ser escalado com Lucas Arcanjo; Cedric (Raul Prata), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David e Dinei.
No histórico geral, Vitória e Londrina se enfrentaram duas vezes pela Série B. As partidas ocorreram na temporada 2019, quando os times brigaram contra o rebaixamento. O Tubarão venceu em Salvador e em Londrina.
Atualmente, os dois times brigam na parte de baixo da tabela de classificação. O Vitória tem situação mais favorável, com seis pontos, na 13ª posição. O Londrina, com quatro pontos, é o penúltimo colocado.
O jogo
Vitória x Londrina, 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Quando: sábado, 26 de junho, às 18h30 (de Brasília);
Onde: Barradão, Salvador;
Provável time do Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric (Raul Prata), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David e Dinei;
Desfalques: Guilherme Rend e Vico (machucados);
Pendurados: Gabriel Bispo e Marcelo Alves;
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro, do Ceará, apita a partida, Ele será auxiliado por Anderson Moreira de Farias, também cearense, e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, da Paraíba.
Veja também