O Vitória deu o primeiro passo para ter uma Série B mais tranquila, mas ainda há muito a se fazer. Depois de bater o Brusque na última rodada e vencer a primeira partida na competição, o Rubro-Negro tem novo desafio nesta terça-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O objetivo é vencer a primeira fora de casa para se distanciar da zona de rebaixamento e encostar no G-4 da tabela.
Ramon Menezes vai para o 5º jogo no comando do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
E os primeiros resultados do Vitória fora de casa na Série B não foram ruins, já que conseguiu dois empates contra Guarani e Remo. Mas a briga pelo acesso ao longo dos anos deixa claro para todos os clubes que também é preciso vencer longe dos seus domínios.
Outro número positivo que o Vitória carrega para o jogo de logo mais é o retrospecto com seu treinador. Em quatro jogos no comando do clube, Ramon Menezes conseguiu dois triunfos e dois empates (66% de aproveitamento). E como tem sido comum nesse início de passagem no clube, são esperadas novidades no time titular para o jogo de logo mais.
Em todos os jogos fora de casa, Ramon Menezes atuou com uma equipe com três zagueiros. Portanto, existe a possibilidade de Mateus Moraes retornar ao time. Além dele, Pedrinho e Bruno Oliveira, que foram bem contra o Brusque, podem começar jogando.
O provável Vitória para logo mais tem: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Bruno Oliveira), Fernando Neto (Mateus Moraes), Pablo Siles e Soares; David e Dinei.
David marcou um dos gols do Vitória contra o Brusque — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Jogo
Coritiba x Vitória, 6ª rodada da Série B
Quando: terça-feira, 22 de junho;
Horário: 21h (de Brasília);
Local: Couto Pereira, Curitiba;
Time provável: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (Bruno Oliveira), Fernando Neto (Matheus Moraes), Pablo Siles e Soares; David e Dinei;
Desfalques: Vico, Guilherme Rend, Raul Prata e Wesley;
Pendurados: Marcelo Alves;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) apita o jogo auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).
Veja também