Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil sem a necessidade de passar pela agonia dos pênaltis, o Vitória precisa vencer o Internacional por dois gols ou mais de diferença, algo que nunca aconteceu em partidas oficiais disputadas em Porto Alegre. O duelo entre as equipes está marcado para esta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.
Vitória e Inter se enfrentam nesta quinta-feira — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Por ter sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0, disputado na semana passada, no Barradão, o Rubro-Negro precisará correr atrás do resultado. O empate favorece ao Colorado.
Em jogos oficiais, o Vitória enfrentou o Internacional fora de casa em 19 oportunidades, tendo vencido apenas duas. Foram sete empates e dez derrotas.
Nas duas vezes que bateu o Inter, o Leão venceu por 1 a 0, a última delas no ano de 2016, pelo Campeonato Brasileiro. Kanu marcou o gol do jogo.
O Vitória também superou o Colorado no Brasileirão de 2003, com gol anotado por Alecsandro.
Caso consiga repetir o placar de 2003 e 2016, o Vitória levaria a decisão para os pênaltis, como aconteceu no ano de 2018, quando a equipe rubro-negra eliminou o Inter na Copa do Brasil.
Para a partida contra o Inter, o Vitória contará com a esteia do técnico Ramon Menezes, contratado para substituir Rodrigo Chagas, demitido na última terça-feira.
Veja também