O Vitória reativou a categoria sub-23 e se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tem início em junho. A primeira partida do Rubro-Negro na competição será um clássico contra o Bahia, no dia 10, com mando de campo tricolor.
O grupo de aspirantes será comandado pelo ex-jogador Paulo Isidoro, que foi anunciado em fevereiro deste ano para treinar a equipe sub-20. O técnico contará com algumas peças que estavam no elenco profissional. Elivelton, Paulo Vítor, Hítalo, Gabriel Gomes, Ruan Levine e Léo Xavier treinarão e atuarão pela equipe no Brasileiro da categoria.
Ruan Levine fará parte do elenco sub-23 do Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O Vitória interrompeu o grupo sub-23 no ano passado, após a paralisação do calendário provocada pela pandemia de Covid-19. Na época, o time disputava o Campeonato Baiano.
No início desta temporada, a diretoria rubro-negra alegou falta de recursos e não formou grupo de aspirantes para o estadual, que foi disputado com o elenco principal. Apesar de ter o grupo profissional em campo, o Vitória ficou fora das semifinais do Campeonato Baiano pelo terceiro ano consecutivo.
O Vitória já participou de duas edições do Brasileiro de Aspirantes. Em 2018, o Rubro-Negro parou nas semifinais, eliminado pelo Internacional. Em 2019, a equipe também ficou a um passo de disputar a final, mas foi batida pelo Grêmio, que fez um clássico contra o Inter na decisão.