Loss teve seu primeiro contato com os jogadores do Vitória no treino desta quarta-feira — Foto: João Salvador
O técnico Osmar Loss teve, na manhã desta quarta-feira, o primeiro contato com o elenco do Vitória com o auxiliar Marcelo Rospide ao seu lado. Contratado para substituir Cláudio Tencati, o novo comandante rubro-negro tem como pauta urgente a recuperação do Vitória na Série B, que já contabiliza três derrotas em quatro jogos e está na zona de rebaixamento da competição.
O começo das atividades foi voltado para a parte técnica. Em um lado do gramado, os jogadores treinaram toque de bola em campo reduzido sob o comando de Flávio Tanajura e Marcelo Rospide. Nessa etapa o meia Ruy, recuperado de lesão, treinou normalmente com bola. Do outro lado do campo, Osmar Loss comandou um rápido treino técnico e observou o sistema defensivo do Leão.
Do outro lado, Osmar Loss trabalha o com o setor defensivo da equipe. Confira os quintetos separados.
Welisson, Everton Sena, Ramon e Capa; Gabriel Bispo;
Farinha, Dedé, Zé Ivaldo e Elivelton; Léo Gomes;#gevitoria pic.twitter.com/HqUsfTQOuv
Na sequência, hora de um trabalho mais encorpado. O novo treinador do Vitória separou dois times e aplicou coletivo em campo aberto. Os times foram formados por: João Gabriel; Wellisson, Dedé, Ramon e Elivelton; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Dudu Vieira; Felipe Garcia, Neto Baiano e Marcelo. Do outro lado: Lucas; Farinha, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Marciel, Gabriel Bispo, Nickson; Ítalo, Anselmo Ramon e Ruan Potó;
Com coletes diferentes, Romisson e Ruy cumprem a função de coringa no coletivo. O destaque até aqui vai para Ruy, elogiado por Loss por causa dos passes em profundidade. #gevitoria
Como conhece poucas peças da equipe, Osmar Loss aproveitou o treinamento para observar e conhecer o elenco. Assim, o treinador optou pro não pausa a atividade para fazer correções. Com a bola rolando, apenas dois pedidos pontuais: ele solicitou ao sistema defensivo linhas defensivas altas e, no ataque, orientou uma marcação sob pressão, o que resultou no gol de Neto Baiano.
Contudo, Osmar Loss ainda não teve o contato com todos os atletas. O meia-atacante Felipe Gedoz, recém contratado, finaliza exames na Toca do Leão; o lateral Van segue em transição física e Matheus Rocha treinou à parte. Andrigo, afastado do plantel, treinou na academia do CT – o jogador é sondado pelo Figueirense e deve sair em breve do Vitória.
Osmar Loss terá mais quatro dias de treinamento para conhecer seu elenco e definir seu primeiro time titular. O próximo compromisso do Vitória é no próximo domingo, contra o Atlético-GO, pela quinta rodada da Série B. O confronto, marcado para as 16h (horário local), será no Estádio Antônio Accioly.
*Estagiário sob supervisão de Raphael Carneiro