O Bahia recebeu R$ 1,6 mi do Yokohama Marinos pela negociação que levou Léo Ceará para o futebol japonês. Grande destaque do Vitória, o atacante havia assinado um pré-contrato com o Tricolor quando ainda defendia a camisa rubro-negra. A informação foi veiculada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo ge.
Como estava no último ano de vínculo com o Leão, o atacante podia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Léo Ceará defenderia o Bahia a partir da atual temporada, entretanto o clube japonês entrou na parada e aceitou pagar a compensação financeira ao Tricolor.
O curioso é que o Vitória, clube que revelou o atleta, saiu de mãos abanando, fincando apenas com o direito a 30% do valor de uma futura venda.
Em seu último ano pelo Vitória, Léo Ceará finalmente deslanchou, depois de ter sido emprestado para clubes como Confiança e CRB. Quando a diretoria rubro-negra tentou renovar o contrato, o atleta não aceitou.
O Vitória chegou a afastá-lo duas vezes do elenco principal, mas precisou recorrer a Léo Ceará, já que Junior Viçosa e Jordy Caicedo, os outros dois centroavantes, não renderam.
Léo Ceará deixou o Vitória com 42 partidas e 20 gols marcados na temporada 2020. Pelo clube japonês, ele estreou com gol.