O sorteio da Copa do Brasil, realizado na última sexta-feira, colocou o Internacional como adversário do Vitória na terceira fase do torneio regional. Como o time rubro-negro esteve envolvido na disputa da semifinal da Copa do Nordeste no último fim de semana, somente nesta segunda-feira o embate contra o Colorado repercutiu na Toca do Leão.
Ao ser perguntado sobre a “falta de sorte” do Vitória em enfrentar um time que brigou pelo título da última edição do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Wallace afirmou que é preciso ter coragem para encarar o Internacional de igual para igual. Bem verdade que o termo utilizado pelo defensor rubro-negro foi outro. Porém, a palavra está na lista daquelas que são consideradas impublicáveis.
Wallace em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
– Depende o que você colocaria como se fosse sorte ou azar. Isso aí não tem como saber. Se o jogador de futebol for escolher com quem ele vai jogar, é complicado. Além do mais, com esse modelo que a CBF hoje praticamente coloca os 16 maiores, os 16 clubes com maior verba em um pote contra os 16 que vem lá do início, a gente sabe que tem um favorecimento para algumas equipes e que para outras não. Mas é o futebol brasileiro, é o nosso país, e a gente tem que dançar conforme a música é tocada. Agora, que a gente vai tentar encarar e vai se entregar ao máximo para jogar contra o Inter, a gente vai. Agora, não vejo falta de sorte nenhuma. Tem que ter c*lhão e coragem para enfrentar o Inter.
Será a terceira vez que o Vitória enfrentará o Internacional na Copa do Brasil. Nas duas anteriores, o Rubro-Negro levou a melhor. Em 2004, após um empate em Porto Alegre, a equipe baiana venceu por 3 a 1 no Barradão, com gols de Xavier, Magnum e Edilson, e ficou com a vaga para as quartas de final. No ano de 2018, a classificação ocorreu nos pênaltis, após uma derrota fora de casa e um triunfo em Salvador.
A terceira fase da Copa do Brasil será realizada em sistema de ida e volta e ainda não tem data definida. O primeiro embate entre Vitória e Internacional será realizado em Salvador. A segunda partida terá mando do Inter, em Porto Alegre.