De malas prontas: o atacante Samuel Granada, de 20 anos, está próximo de deixar o Fluminense para assinar contrato por empréstimo com o Vitória até o fim do Campeonato Brasileiro. Restam apenas questões burocráticas para o negócio ser sacramentado.
A informação foi dada inicialmente pelo site "Galáticos Online" e confirmada pelo ge, que apurou também o tempo inicial de contrato – se encerrando junto à Série B – e que o clube baiano irá arcar com os salários do atleta.
Samuel Granada em treino do Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O centroavante acabou perdendo espaço com a chegada recente de reforços ao Flu. Na última semana, só para o ataque foram anunciados Abel Hernández e Raúl Bobadilla. O primeiro, inclusive, foi relacionado para a partida desta quinta-feira, contra o River Plate, pela estreia da Libertadores, e pode fazer sua estreia pelo clube.
O Tricolor e o estafe do atleta entendem que a negociação tende a ser interessante para Samuel, não só para ganhar mais chances, como também experiência. Recentemente, Walter ainda deixou o Vitória, o que diminui a "concorrência" dentro do elenco rubro-negro.
Revelado em Xerém, Samuel estreou entre os profissionais na reta final do Brasileirão 2020 e chegou a marcar um gol – na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pela 36ª rodada. Na temporada 2021, começou como titular de Ailton no Campeonato Carioca, mas perdeu espaço com o retorno gradual dos titulares. Foi relacionado pela última vez há um mês, em partida contra o Boavista.