O atacante Wesley Pionteck, que cumpre pena por agredir a ex-namorada e foi contratado recentemente pelo Vitória, vai desfalcar a equipe nas próximas semanas. O jogador sofreu uma lesão grau 2 no músculo anterior da coxa esquerda nesta manhã. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo ge.
Em contato com a reportagem, o doutor Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, informou que o jogador deve precisar de, no mínimo, 15 dias para retornar.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Nas redes sociais, torcedores do Vitória protestam contra anúncio de Wesley, condenado por agressão
+ Após anúncio de Wesley e reação de torcedores, patrocinador cobra posicionamento do Vitória
Wesley Pionteck, atacante do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Wesley foi condenado, em outubro de 2019, a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal por ter agredido sua então namorada. Na época, ele pertencia ao Botafogo-SP. Depois, foi contratado pelo Bragantino.
A defesa do jogador recorreu da decisão, e a condenação foi mantida em segunda instância. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva. Wesley ainda cumpre pena em regime aberto.
A agressão pela qual Wesley foi condenado aconteceu em janeiro de 2019. Segundo consta dos autos do processo, o jogador causou lesões corporais graves na então companheira e a ameaçou. A vítima afirmou que era agredida desde o começo do relacionamento e que, na noite em questão, Wesley a golpeou com uma faca.
Os policiais militares que atenderam ao chamado relataram que a mulher estava ensanguentada. Quando interrogado, o atleta disse que “perdeu a cabeça” por ciúme.
Por causa do seu histórico de violência contra mulher, Paraná e Juventude desistiram de contratar o atacante. O clube gaúcho, inclusive, já havia anunciado o atleta, mas voltou atrás por causa da pressão.