Brasil de Pelotas e Vitória encerram suas particiapções na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, em jogo da 38ª e última rodada. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
O Xavante inicia a rodada em 11º, com 49 pontos, e não briga por mais nada na competição. A equipe gaúcha vem de um empate em 1 a 1 com o CSA, o Rei Pelé.
Com a permanência na Série B garantida, o Vitória vai “tranquilão” para o jogo. Tanto que o técnico Rodrigo Chagas relacionou nove jogadores formados na base do clube e deve dar oportunidade a alguns deles, já de olho na construção do elenco para a próxima temporada.
Estádio Bento Freitas, em Pelotas, será o palco da partida — Foto: Kadu Reis/CBN Diário
Transmissão: Premiere transmite ao vivo, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona.
Tempo real: o ge acompanha ao vivo, com vídeos exclusivos.
Brasil de Pelotas – técnico: Cláudio Tencati
Apesar de não ter mais um objetivo por disputar na competição, o técnico Tencati praticamente repetirá a escalação do time que empatou com o CSA na última rodada. As mudanças são as entradas de Matheus Nogueira, Rodrigo Ferreira, Bruno Santos e Dellatorre. Saem, respectivamente: Marcelo, Felipe Albuquerque, Matheus Mendes e Pablo.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Diego Ivo, Heverton e Bruno Santos; Cazonatti e Bruno Matias; Bruno José, Matheus Oliveira e Matheuzinho; Dellatorre.
Quem está fora: Felipe Albuquerque e Jarro (suspensos); e Rafael Martins, Alex Ruan, Simião, Poveda (lesionados).
— Foto: Infoesporte
Vitória – técnico: Rodrigo Chagas
A tendência é que o time titular tenha uma mescla entre jogadores experientes e atletas da base. Com mais rodagem na equipe principal, o goleiro Yuri e o meia Dudu, por exemplo, são os mais cotados entre os jovens para começar jogando.
Provável escalação: Yuri; Van, João Victor, Maurício Ramos (Matheus Moraes) e Leocovick; Dudu, Gersão Magrão e Matheus Tenório; Alisson Farias, Rafael Carioca e Samuel.
Quem está fora: César, Léo Morais, Wallace, Lucas Cândido, Thiago Lopes, Mateusinho (poupados), Fernando Neto e Marcelinho (suspensos), Ewandro (fim de contrato), Léo Ceará (a caminho do futebol japonês), Vico e Matheus Frizzo (diagnosticados com Covid-19), Ronaldo (transição), Caíque Souza e Guilherme Rend (machucados).
— Foto: ge
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)