O Vitória empatou em 2 a 2 com o Avaí na noite desta quarta-feira, em partida disputada na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B. No primeiro tempo, o time baiano foi apático e saiu de campo perdendo por 1 a 0. Na volta do intervalo, Fernando Neto empatou, mas viu o time cair de produção novamente. Jonathan e Léo Ceará selaram o placar.
Avaí evVitória se enfrentaram nesta noite, na Ressacada — Foto: Premiere
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano está a dois pontos da zona de rebaixamento: tem 38, enquanto o Paraná, 17º, tem 36. O Vitória volta a campo no domingo, quando recebe a Chapecoense no Barradão.
O ge avalia os destaques da partida, positivos e negativos. Confira abaixo.
Fernando Neto
Tem se mostrado o jogador mais “brigador” do Vitória. Estava em todas as jogadas e, apesar de alguns erros, marcou o primeiro gol do Vitória no segundo tempo da partida, com bela assistência de Vico [assista ao lance no vídeo abaixo].
Gol do Vitória! Vico passa para Fernando Neto, que desloca o goleiro e faz, ao 1 do 2ºT
Alisson Farias
Entrou no segundo tempo e fez mais em 27 minutos de jogo do que Magrão em todo o primeiro tempo. Melhorou a movimentação no campo de ataque e deu assistência para o gol de Léo Ceará.
Gerson Magrão
Desaparecido. Mal tocou na bola e foi substituído no intervalo.
Thiago Lopes
Sem marcar desde agosto, Thiago Lopes foi discreto. A bola chegou pouco, é verdade, mas ele poderia ter aproveitado as oportunidades que teve, de bicicleta e de cabeça.
Sistema defensivo
Não dá para citar um ou outro nome quando os erros são vastos e têm consequências coletivas. No primeiro gol do Avaí, Valdívia estava completamente livre para finalizar [assista ao gol no vídeo abaixo]. E este não foi o único lance em que os homens de frente da equipe catarinense tiveram vida fácil; Rômulo também teve chances concedidas gentilmente pela defesa rubro-negra. Jonathan, ao marcar o segundo do time catarinense, foi outro que chegou sem problemas na área para pegar o rebote.
Gol do Avaí! Edílson cobra escanteio, Rômulo desvia de cabeça, e a bola sobra com Valdívia, que emenda de primeira, aos 13 do 1ºT