Encerrado o jejum de triunfos na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória traça novos desafios para subir na tabela de classificação e manter a tranquilidade. Na próxima sexta-feira, o Rubro-Negra encara a Ponte Preta, no Barradão, em busca da primeira sequência de triunfos na competição.
Léo Ceará em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução / EC Vitória
Desde o início da Série B, em nenhum momento o Vitória emendou dois triunfos seguidos na competição. Instabilidade que fez o time se distanciar do sonho do G-4 e se aproximar da zona de rebaixamento.
– A gente ainda não conseguiu vitórias consecutivas na Série B. A gente vinha em um momento delicado, mas conseguiu a vitória no último jogo. Acho que temos que pensar jogo a jogo, pontuar. Precisamos vencer jogos consecutivos se quiser ter uma chance na parte de cima da tabela – disse Léo Ceará em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.
Para encarar a Ponte, o Vitória vai a campo mais confiante não apenas por quebrar o jejum de nove jogos sem vencer na última rodada, como também pela atuação, já que teve domínio do jogo e venceu por 3 a 0.
– Acho que não tenho nenhum jogo que perdeu ou empatou que o time foi muito superior. Acho que em muitos jogos perdemos por erro besta, individual. Isso pesava mais. Jogava bem e perdia o jogo. Graças a Deus a gente fez um grande jogo contra o Figueirense. É pensar jogo a jogo, e tem a Ponte Preta na sexta – disse Léo Ceará.
Gol do Vitória! Que golaço, Frizzo rola para Léo Ceará que ajeita e bate com força para o gol, aos 22 do 1º tempo
Autor de um dos gols do jogo (veja acima), Léo analisou se a formação usada favoreceu o bom desempenho.
– Acho que a bola sempre vinha chegando. A gente mesmo comenta nos jogos que acabou tendo maus resultados, que atacava, tinha chance, e o adversário ia lá em uma bola e fazia o gol. A gente estava pecando na última bola, finalização. No último jogo mesmo fazendo gol, a gente podia ter ganhando por um placar mais elástico. Eu mesmo tinha chances e desperdicei. Me cobro muito para melhorar. Não que a bola chegou mais, mas que a gente foi mais eficiente na conclusão.
Léo Ceará volta a campo com o Vitória nesta sexta, contra Ponte Preta, no Barradão, às 16h30 (horário de Brasília).