O Palmeiras renovou o empréstimo do atacante Luan Silva até o fim de 2021. Ainda em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, o jovem jogador de apenas 21 anos acertou o novo compromisso com a equipe alviverde, que terá mais um período para avaliar a compra do atleta no fim do contrato. A informação foi publicada pelo "UOL" e confirmada pelo ge.
Bem avaliado pelo Palmeiras, o jogador tem apenas uma partida pelo clube e luta desde o ano passado contra problemas físicos. A renovação surge por uma aposta da diretoria, que quer dar tempo para Luan Silva mostrar serviço e justificar a avaliação sobre o seu potencial.
A questão física tem atrapalhado muito Luan Silva. Em agosto, o departamento médico palmeirense observou a necessidade de mais uma cirurgia após diagnosticar problemas na cartilagem do joelho esquerdo do atleta.
Mais sobre o Palmeiras:
+ Esteves volta a treinar com bola; Luiz Adriano é dúvida
+ Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e deixa Seleção
+ Kuscevic relembra Valdivia e diz que via jogos do Palmeiras
Luan Silva, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Luan Silva está no Palmeiras desde março do ano passado. Ele veio por empréstimo do Vitória em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Em agosto de 2019, o atacante precisou passar por uma nova cirurgia no joelho para tratamento de lesão de cartilagem.
Em março deste ano, Luan Silva, que veste a camisa 9, fez sua estreia no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, pelo Paulistão. O atacante foi como titular, mas acabou substituído por causa de uma lesão muscular.
Ainda vinculado ao Vitória, Luan teve 15% dos direitos econômicos comprados pelo Palmeiras por R$ 3 milhões.