A campanha instável na Série B do Campeonato Brasileiro fez o Vitória se distanciar do G-4 e se aproximar da zona de rebaixamento. A quatro rodadas para o fim do primeiro turno, o Rubro-Negro faz agora um campeonato de recuperação para, no segundo turno, fazer as contas na busca por uma vaga na Série A. Só que, para isso, vai ter que superar a campanha ruim jogando fora de casa diante de um adversário invicto.
Neste sábado, o Rubro-Negro, que ainda não venceu jogando como visitante e tem uma das piores campanhas na Série B nesse quesito, encara a Chapecoense, que ainda não perdeu e sequer sofreu gols jogando em Chapecó. A Chape ainda está de olho na liderança da competição, já que está a três pontos do Cuiabá, líder e que tem dois jogos a mais.
Léo Ceará é esperança de gols no Vitória — Foto: Letícia Martins /EC Vitória / Divulgação
– Ter ciência que a gente vai enfrentar, proporcionalmente, a melhor equipe da competição. Tem um equilíbrio coletivo muito forte, trabalho que tem um tempo maior, isso faz muita diferença. Sem sombra de dúvidas, posso falar que a equipe da Chapecoense, coletivamente, se não é a mais forte está entre as duas mais fortes. Sofreu apenas quatro gols, não sofreu nenhum gol dentro de casa – disse o técnico Eduardo Barroca ao longo da semana.
Se a Chape ostenta uma ótima marca defensiva, o Vitória tem, no sistema defensivo, uma das preocupações de Eduardo Barroca. O Rubro-Negro sofreu gols nos últimos nove jogos que disputou e foi vazado, ao todo, 17 vezes na Série B. Nesta semana, Barroca teve a primeira semana livre de trabalho desde que chegou ao clube para ajustar a equipe.
Para este jogo, o técnico do Vitória volta a contar com Lucas Cândido, recuperado de lesão, mas não vai ter Fernando Neto. Barroca não revelou o time que começa jogando, mas é esperado que o treinador mexa na equipe.
O provável time titular para logo mais tem: Ronaldo, Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Gerson Magrão); Alisson Farias, Ewandro (Vico) e Léo Ceará.
Time provável do Vitória para jogo contra a Chapecoense — Foto: ge
O Jogo
Chapecoense x Vitória, 16ª rodada da Série B
- Quando: sábado, 17 de outubro;
- Local: Arena Condá, Chapecó;
- Horário: 16h (de Brasília);
- Time provável: Ronaldo, Jonathan Bocão (Leandro Silva), João Victor, Wallace e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Gerson Magrão); Alisson Farias, Ewandro (Vico) e Léo Ceará;
- Desfalques: Fernando Neto e Ruan Levine (machucados); Rafael Carioca e Van (transição);
- Pendurados: Guilherme Rend, Jonathan Bocão e Marcelinho;
- Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) apita o jogo auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).