Como entrou em campo na segunda-feira da semana passada, o Vitória passou os últimos dias como um espectador dos demais jogos da 10ª rodada da Série B. Com uma ajudinha dos adversários diretos, o Rubro-Negro não perdeu posições e até se aproximou do G-4 da competição.
O Vitória empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Rio Grande do Sul, e chegou aos 14 pontos, na 8ª posição. A equipe baiana poderia ser ultrapassada pelo Náutico no complemento da rodada. No entanto, o Timbu ficou no empate com a Chapecoense, nos Aflitos, igualou o Rubro-Negro em pontos, mas permanece atrás na tabela de classificação por possuir um saldo de gols inferior.
Juventude x Vitória Série B Alfredo Jaconi Capixaba — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
O empate entre Náutico e Chapecoense permitiu que o Vitória tirasse um ponto de diferença para o G-4. A Chape, time que abre a zona de classificação, tem 17 pontos, mas dois jogos a menos que o time baiano.
Outros dois resultados ajudaram na diminuição da diferença de pontos do Vitória para os ocupantes do G-4. O América-MG, que estava no G-4 na 9ª rodada, foi derrotado em casa pelo Figueirense e perdeu a posição para a Chapecoense. O Operário-PR, que também poderia entrar na zona de acesso, empatou fora de casa com a Ponte Preta.
O Vitória volta a jogar no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Oeste, no Barradão. O técnico Bruno Pivetti terá o desfalque do meia Gerson Magrão, suspenso pelo terceiro amarelo e também punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em contrapartida, Maurício Ramos e Alisson Farias estão recuperados de lesão e voltam a ficar à disposição do treinador.