Vico comemora gol do Vitória diante do Lagarto-SE pela Copa do Brasil — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/EC Vitória
Apesar de estar invicto na temporada com sua equipe principal, o Vitória ainda não venceu fora de casa, e esse é o objetivo principal dos comandados de Geninho. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o ABC em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, às 18h (horário de Brasília), na Arena das Dunas.
Caso vença o time potiguar, o Vitória ultrapassa o Náutico, que já atuou na rodada, mas não consegue chegar no Confiança, líder do Grupo B e dono da melhor campanha do Nordestão. Se for derrotado, o Leão permanecerá no bolo das equipes que buscam a classificação.
O Vitória vem de uma classificação importante na Copa do Brasil, que rendeu R$ 1,5 mi e serviu para aliviar os cofres do clube. Mas há a percepção de que a equipe não tem se apresentado bem, e assim foi na classificação diante do Lagarto, no meio de semana.
Ainda assim, a fase atual é positiva, principalmente depois que a equipe de Geninho venceu o rival Bahia fora de casa, além de ter empatado com boas atuações diante de Fortaleza e Sport. Ao todo, são dois empates e uma vitória contra três rivais de Série A.
O quarto rival da elite do futebol nacional será o Ceará, adversário do Vitória na 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira.
Para a partida contra o ABC, que luta para entrar na zona de classificação do Grupo A do Nordestão, o técnico Geninho terá o retorno de Guilherme Rend, que cumpriu suspensão no meio de semana. Apesar disso, o treinador perdeu Léo Ceará, suspenso.
O Vitória deve ir a campo com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Pedro, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Junior Viçosa.
O jogo
ABC x Vitória, 6ª rodada da Copa do Nordeste;
Onde: Arena das Dunas, Rio Grande do Norte;
Quando: domingo, 8 de março;
Horário: 18h (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Pedro, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean e Gerson Magrão; Vico, Alisson Farias e Junior Viçosa;
Desfalques do Vitória: Martín Rodríguez, Jordy Caicedo, Felipe Garcia, Fernando Neto e Gabriel Furtado (machucados); Léo Ceará está suspenso;
Pendurados: Vico;
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior apita a partida, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo. O trio é de Sergipe.