Com dores no púbis, atacante está fora de ação desde a reta final da Série B de 2019 — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O treino do Vitória desta quinta-feira ficou marcado por uma notícia negativa. Fora de ação desde a reta final da Série B de 2019, o atacante Jordy Caicedo voltou a se queixar de dores no púbis e ficou fora das atividades com bola promovidas pelo técnico Geninho. Na última segunda-feira, o médico rubro-negro Wilson Vasconcelos afirmou que o atleta passaria por testes e, caso sentisse mais uma vez o problema, poderia ser submetido a um procedimento cirúrgico. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a cirurgia deverá ser realizada na próxima semana.
Sem Jordy, Geninho comandou um trabalho técnico em que dividiu o elenco em três times que se enfrentavam de forma alternada. Na sequência, o grupo realizou uma atividade de finalizações com cruzamentos, chutes frontais e duelos entre atacantes e defensores.
O grupo rubro-negro volta a treinar na manhã de sexta-feira, quando a preparação para a partida contra o Sport será encerrada. O embarque para Recife está previsto para o período da tarde, com escala em Fortaleza.
Para a partida contra o Sport, marcada para este sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco, o Vitória terá no mínimo uma novidade na equipe titular. Com a lesão de Martín Rodríguez, Ronaldo será o titular da meta rubro-negra no jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.