Vico foi apresentado como novo reforço do Vitória nesta quinta-feira — Foto: EC Vitória / Divulgação
Titular durante os trabalhos realizados na pré-temporada, o atacante Vico se aproxima da estreia pelo Vitória. No primeiro jogo da equipe, contra o Fortaleza, o atacante não pôde entrar em campo no time de Geninho porque cumpriu suspensão. Neste sábado, diante do Sport, o jogador de 23 anos está à disposição do treinador rubro-negro.
Perto da estreia, Vico foi apresentado oficialmente como jogador do Vitória na manhã desta quinta-feira. No primeiro papo com a imprensa, o atacante exaltou a Copa do Nordeste e se mostrou animado para entrar em campo pelo Rubro-Negro.
– Competição muito boa, onde tem equipes muito qualificadas. Vitória vem muito forte, espero estrear sábado, estou preparado para isso. Se Geninho achar que eu estou preparado para o jogo de sábado, vou contribuir da melhor forma possível – disse o atacante.
Atacante assinou com o Vitória por duas temporadas — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Vico pertencia ao Grêmio e jogou por empréstimo na Ponte Preta na última temporada. Ele assinou um contrato de dois anos com o Rubro-Negro. Ao todo, o Vitória contratou dez jogadores para a disputa desta temporada.
– Desde o começo, a minha vontade sempre foi de vir para o Vitória. A gente sempre estava acerto, mas faltava questão de documento. Estou feliz de chegar aqui e espero contribuir da melhor forma possível – afirma.
Em 2019, Vico fez 13 jogos pela Macaca e marcou três gols. No Vitória, ele tem a primeira oportunidade de jogar no nordeste. Na coletiva, o atacante se apresentou ao torcedor rubro-negro.
– É um cara que vem com muita vontade, tem muita vontade de vencer. Gosto de jogar pela extrema direita do campo, pelo fato de ser canhoto, puxar para dentro para ter o chute ou ter uma assistência. Vem aí com muita fome de fazer história no Vitória e, quem sabe, levar o Vitória para a elite do futebol.
Vico estreia com o Vitória neste sábado, contra o Sport, em jogo marcado para as 16h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco.