Eron garantiu o empate do Vitória contra o Flu de Feira — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
A euforia de Eron ao comemorar o gol que deu o empate ao Vitória diante do Fluminense de Feira, no último domingo, vai além do gol em si – ele foi em direção aos companheiros vibrando, tirou a camisa e recebeu cartão amarelo. Para o atacante de 21 anos, aquele foi um momento de desabafar.
Eron não havia ido bem na estreia do Vitória no Campeonato Baiano, no triunfo sobre o Jacuipense, no Barradão, tanto que recebeu uma “corneta” do técnico Geninho, que avaliou que o atacante ficou perdido entre os zagueiros adversários.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, o atacante falou sobre a comemoração exaltada.
– Foi o momento de alegra que tive. No primeiro jogo, não participei tanto, estava com isso dentro de mim. Na hora do gol, extravasei um pouco, mas é a alegria do futebol, extravasei até mais, tirei a camisa. O importante foi sair com um ponto, um jogo complicado, o campo, um a menos. Trabalhar porque, na quarta, já tem outra batalha contra o Juazeirense – disse.
Outros elementos servem para explicar a alegria do atacante. Além de ter definido o resultado já nos acréscimos, o gol marcado por Eron foi plástico, um chute de primeira, sem deixar a bola cair.
– É a vida do atacante. A gente fica dentro da área procurando uma bola, uma oportunidade. Naquele momento, foi o único jeito que podia pegar na bola, e fui feliz de fazer o gol – disse.
Vim acompanhando a trajetória dela [a bola]. O vento deu uma ajudada. Fui feliz e fiz o gol.
O objetivo de Eron é muito claro: fazer um bom Campeonato Baiano, marcar gols e se credenciar a uma vaga na equipe principal do Vitória, comandada por Geninho.
– Eu vim trabalhando para ter meu espaço, seja no Baiano, na Copa do Nordeste. Tive a oportunidade disputar o Baiano, que é uma grande competição. Agora é buscar meu espaço, fazer meus gols no Baiano, poder ajudar o Vitória a voltar para a Série A e buscar meu espaço no time principal, que é meu objetivo. Tentar, no final do ano, botar o Vitória na Série A – disse.
Eron terá outra oportunidade de mostrar seu potencial na quarta-feira, quando o Vitória recebe o Juazeirense, no Barradão. A partida está marcada para 20h30 (horário de Brasília).
Confira outros trechos da coletiva de Eron.
Amizade com Kanu
É um amigo que tenho. Fiz amizade, um cara gente boa, um brincalhão do futebol. Vai ser um duelo sadio. Cada um vai respeitar o seu clube. Eu vou procurar fazer meu melhor, fazer meu gol para sair com a vitória.
Faro de gol
Atacante vive de gol. Tive a oportunidade de poder marcar. Agora é mudar a chave, porque quarta já tem o Juazeirense, e vamos ter que buscar os três pontos para voltar a liderança.
Como o Vitória deve se comportar?
Buscando a vitória, porque a gente é o grande do jogo, a camisa pesa, então vamos buscar o resultado o tempo todo.