Após pouco mais de duas semanas da pré-temporada, o técnico Geninho, enfim, se apresentou na Toca do Leão. O treinador, que ficou fora das primeiras atividades do ano para se recuperar de cirurgias nos olhos, desembarcou em Salvador no último domingo e, na manhã desta segunda-feira, assistiu ao trabalho do elenco principal.
Enquanto os atletas participavam de um treino físico, com circuito de obstáculos, Geninho ficou protegido do sol em um toldo. O técnico se ausentou durante alguns minutos, quando se dirigiu ao departamento médico, e quando retornou os jogadores já realizavam uma atividade de fundamentos.
Os laterais e zagueiros ficaram sob comando do auxiliar técnico Flávio Tanajura para um treinamento de corte de cruzamentos. Do outro lado do campo, Bruno Pivetti promoveu um trabalho de troca de passes e finalizações.
Na parte final da manhã de treino, o elenco foi dividido em dois times, que se enfrentaram em horário reduzido. A equipe considerada titular treinou com Jonathan Bocão, João Victor, Jhon e Thiago Carleto; Maykon Douglas (Guilherme Rend), Gérson Magrão (Matheus Tenório) e Fernando Neto; Ruan Levine, Eduardo (sub-20) e Léo Ceará.
Rodrigo Carioca, Rodrigo Andrade e Jordy Caicedo não participaram das atividades com bola. O atacante equatoriano ainda não trabalhou com os demais jogadores do elenco em 2020.
Em outro campo, os jogadores do grupo sub-23 participaram de um treino de ataque contra defesa. Caio Cézar se machucou durante a atividade e deixou o campo aparado por colegas. Ele se queixou de uma entorse no tornozelo. A equipe comandada por Agnaldo Liz estreia na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Jacobina, no Campeonato Baiano.
Já o time principal entra em campo no sábado, às 16h, contra o Fortaleza, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste.