Emprestado pelo Vitória até o final de maio, Luan Silva poderá ter seu contrato prorrogado no Palmeiras. Há quase um ano no clube, o atacante ainda não pôde fazer sua estreia em função de lesões no joelho esquerdo.
A promessa do clube baiano chegou ao Palmeiras em março do ano passado, em meio à recuperação de uma cirurgia no joelho. Em agosto, já depois de ter participado de treinos com bola, ele foi submetido a um novo procedimento no local.
À época, o Palmeiras informou que a nova cirurgia, para correção e tratamento de lesão de cartilagem, não tinha ligação alguma com a primeira lesão, de quando ele ainda atuava pelo Vitória.
Atualmente, o garoto de 20 anos faz trabalhos individualizados de preparação física e fisioterapia, em campo e na parte interna da Academia de Futebol.
Luan Silva, durante trabalho individualizado na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Apesar de não ter podido fazer sua estreia até aqui, Luan Silva possivelmente permanecerá no Palmeiras mesmo depois do Campeonato Paulista. Ao menos essa é a intenção da diretoria.
Em vez de exercer a opção de compra de 50% direitos econômicos neste momento, o Palmeiras tenta prorrogar o empréstimo até dezembro. O contrato com o Vitória vai até o final de 2022.