;
Vitória encerra a temporada 2019 neste sábado, contra o Coritiba — Foto: Divulgação / EC Vitória
A temporada 2019 do Vitória foi daquelas para apagar da memória. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro se despediu da Copa do Nordeste sem ter vencido sequer uma partida e brigou contra o rebaixamento na Série B até a 37ª rodada, quando bateu o Operário fora de casa pelo placar de 2 a 1. Neste sábado, o time comandado por Geninho realiza o último ato do ano. O adversário será o Coritiba, no Barradão, em Salvador, às 16h30 (de Brasília).
Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino.
A despedida de 2019 não poderá ser convertida em uma evolução na situação do time na tabela. Mesmo em caso de triunfo, o Vitória não conseguirá alcançar a primeira metade da classificação. Com 45 pontos, a equipe baiana pode apenas, em caso de triunfo, reassumir a 11º posição, ocupada pela Ponte Preta após o triunfo sobre o Brasil de Pelotas, pela abertura da última rodada da Série B.
Já sem qualquer ambição, resta ao Vitória a possibilidade de atrapalhar os planos do Coritiba, que chega ao último jogo da competição na briga pelo acesso. O Coxa está em 3º e garante vaga na Série A de 2020 com um empate no Barradão. Diante da importância da partida para o adversário, a possibilidade de mala branca virou assunto na Toca do Leão. O presidente rubro-negro, Paulo Carneiro, afirmou que não vê problema caso outros clubes proponham pagar ao time baiano para que vença o jogo deste sábado.
– Não respondo pelos meus jogadores. Eles que sabem. Se fosse no lugar deles, recebia. Tomara que deem a eles dois milhões, porque aí a pressão sobre mim vai ser menor na segunda-feira. Vão ganhar dinheiro, porque o Coritiba precisa empatar, né – respondeu Paulo Carneiro.
Para a partida deste fim de semana, Geninho não contará com os volantes Léo Gomes e Lucas Cândido, suspensos, e o atacante Jordy Caicedo, com dores no púbis. A tendência é que o Vitória tenha em campo uma equipe formada por Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Rodrigo Andrade, Gedoz; Eron (Felipe Garcia), Wesley e Anselmo Ramon.
O jogo
Vitória x Coritiba, 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Onde: Barradão, Salvador;
Data: sábado, 30 de novembro;
Horário: 16h30 (de Brasília);
Transmissão: SporTV e Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino;
Provável escalação do Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Rodrigo Andrade, Gedoz; Eron (Felipe Garcia), Wesley e Anselmo Ramon;
Quem está fora: Léo Gomes e Lucas Cândido (suspensos), Ruan Levine, Caíque Souza e Jordy Caicedo (lesionados);
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho. O trio de arbitragem é de São Paulo.