Vitória visita o Operário-PR no estádio Germano Krüger — Foto: Thiago Ribeiro
A salvação do Vitória pode acontecer nesta terça-feira, quando a equipe visita o Operário-PR, em jogo válido pela penúltima rodada da Série B. Para evitar o risco de rebaixamento independentemente de outros resultados, basta um empate. A partida, que será disputada no estádio Germano Krüger, está marcada para 21h30 (horário de Brasília).
A permanência na Segundona também pode ser sacramentada com uma derrota, mas, nesse caso, o Rubro-Negro precisa torcer para que o Londrina, equipe que abre a zona do rebaixamento, não vença o São Bento, partida que está marcada para quinta-feira.
Se for derrotado pelo Operário-PR, a equipe rubro-negra poderá até se apoiar no retrospecto recente do Londrina, que não vence há seis rodadas – a última vitória foi justamente sobre o Vitória.
A distância do Vitória para o Londrina é de seis pontos. Os outros três clubes que estão no Z-4, Criciúma, Vila Nova e São Bento, não conseguem alcançar a equipe baiana.
Com 49 pontos, o Operário-PR ocupa a 9ª posição. Embora o adversário já não brigue por mais nada na competição, o Vitória não espera um jogo “morno”, como afirmou o técnico Geninho.
– Não acredito em jogo morno. Tem muito interesse. Nessa reta final, começam a aparecer interesses externos. Operário vai jogar tranquilo. Jogando tranquilo, se torna perigoso. É o penúltimo jogo diante da sua torcida, então vai ser um jogo complicado. Não acredito que venha com a pressão total porque precisava de um resultado para classificar, mas vem motivado a fazer um bom jogo, e vem tranquilo, porque qualquer resultado não vai lhe trazer um resultado pior – disse o treinador.
Assim como fez contra o América-MG, Geninho pode escalar a equipe com três zagueiros. Ele terá os retornos de Van e Thiago Carleto, que cumpriram suspensão na última rodada.
O Vitória deve entrar em campo com Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon.
O jogo
Operário-PR x Vitória, 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Quando: terça-feira, 19 de novembro;
Local: estádio Murilo Krueger, Ponta Grossa, PR;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon;
Pendurados: Anselmo Ramon, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Lucas Cândido, Marciel, Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Nickson, Ramon, Rodrigo Andrade, Ronaldo, Ruy, Van, Wesley;
Desfalques: Ruan Levine, Rodrigo Andrade e Bocão estão machucados;
Arbitragem: Diego da Silva apita o jogo auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira. O trio é de Sergipe.