Vitória garante permanência na Série B com um empate com o Operário na terça-feira — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
A derrota para o América-MG, no Independência, fez a diferença de pontos entre o Vitória e o Z-4 cair um pouco. No início da rodada, o time baiano tinha sete pontos a mais que a primeira equipe da zona de degola. Com o empate entre Londrina e Botafogo-SP, na tarde do último sábado, a distância caiu para seis pontos. O cenário poderia ser pior, mas o Vila Nova, que ocupa a 19ª posição, não conseguiu vencer o Sport fora de casa. A partida disputada na Ilha do Retiro terminou empatada em 0 a 0.
Com os resultados da 36ª rodada, o Vitória pode garantir a permanência na Série B já nesta terça-feira, contra o Operário, em Ponta Grossa. Para tanto, basta um simples empate. Em caso de novo tropeço fora de casa, o Rubro-Negro precisará torcer para que o Londrina não vença o lanterna São Bento, em São Paulo. Assim, a equipe baiana não poderia mais ser alcançada na tabela de classificação e anularia o risco de cair para a Série C.
Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição. O time treinado por Geninho foi ultrapassado pelo Guarani, que venceu o Operário em São Paulo no último sábado.
Para a partida contra o Operário, o Vitória contará com os retornos de Thiago Carleto e Van. A equipe não tem desfalques por suspensão. A tendência é que Geninho monte o time com Martín Rodríguez; Van, Everson Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Felipe Garcia (Eron), Wesley e Anselmo Ramon.