Arena Independência recebe América-MG e Vitória — Foto: Frederico Ribeiro
A um triunfo de garantir a permanência na Série B sem depender de qualquer outro resultado, o Vitória tenta concluir o objetivo longe de Salvador: a primeira chance é contra o América-MG, em duelo marcado para esta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio Independência. A partida é válida pela 36ª rodada.
Na rodada seguinte, o Rubro-Negro visita o Operário-PR, na terça, no estádio Germano Kruger, às 21h30.
Pode ser que o Vitória sequer precise triunfar para se livrar do risco de rebaixamento. A equipe baiana pode se livrar com um empate, bastando que Londrina e Criciúma empatem seus jogos. Ou mesmo com uma derrota, caso essas duas equipes também sejam derrotadas.
Para a partida, o técnico Geninho tem dois desfalques importantes: os laterais Van e Thiago Carleto estão suspensos e não enfrentam o Coelho. Os substitutos devem Matheus Rocha e Capa.
Geninho pode repetir o esquema que utilizou contra a Ponte Preta e mandar a campo três zagueiros. A escalação seria a seguinte: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley e Anselmo Ramon.
O jogo
América-MG x Vitória, 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Quando: sexta-feira, 15 de novembro;
Local: estádio Independência, Belo Horizonte;
Horário: 17h (de Brasília);
Transmissão: Premiere com narração de Rogério Correa e comentários de Fábio Júnior;
Tempo real: GloboEsporte.com acompanha a partir de 16h;
Time provável: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Zé Ivaldo, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley e Anselmo Ramon;
Pendurados: Anselmo Ramon, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Martín Rodríguez, Nickson, Ramon, Rodrigo Andrade, Ronaldo, Ruy, Van, Wesley;
Desfalques: Ruan Levine, Rodrigo Andrade e Bocão estão machucados; Van e Carleto estão suspensos
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto apita o jogo auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo.