Vitória recebe o Figueirense no Barradão — Foto: Danilo Ribeiro/TV Bahia
Para se garantir na Série B na próxima temporada, o Vitória precisa somar nove pontos nas últimas sete rodadas da competição. Com esse número em mente, a equipe inicia a batalha contra o rebaixamento contra o Figueirense, em partida marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão. O duelo é válido pela 32ª rodada da Segundona.
Depois da vitória sobre a Ponte Preta na última rodada, fora de casa, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, avaliou que o risco de rebaixamento da equipe baiana é de 17%. A distância para o Z-4 é de quatro pontos.
E a equipe que abre a zona do rebaixamento é justamente o Figueirense, portanto um triunfo deixaria o Vitória em situação relativamente confortável, já que abriria sete pontos para um adversário direto, faltando seis rodadas para o fim do torneio.
Apesar de brigar na parte debaixo da tabela, o duelo pode não ser simples como parece, afinal o Figueira não perde há cinco rodadas – três empates e duas vitórias. Além disso, o Rubro-Negro tem enfrentado dificuldade quando duela com equipes que lutam contra o Z-4, vide a derrota para o Londrina no último jogo que fez em casa.
Como fechou os últimos treinos da semana, a escalação do Vitória é um mistério, porém a base da equipe titular deve ser mantida, exceto por Léo Gomes, que vai cumprir suspensão. Há também indefinição em relação a Jordy Caicedo e Van, que não estavam 100% recuperados de lesões ao longo da semana.
O Vitória deve jogar com Martín Rodríguez; Jonathan Bocão, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka e Lucas Cândido; Chiquinho, Felipe Garcia e Wesley; Jordy Caicedo.
O jogo
Vitória x Figueirense, 32ª rodada da Série B
Quando: sábado, 2 de novembro;
Local: Barradão, Salvador;
Horário: 16h30 (de Brasília);
Time provável: Martín Rodríguez; Jonathan Bocão, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka e Lucas Cândido; Chiquinho, Felipe Garcia e Wesley; Jordy Caicedo;
Desfalques: Ruan Levine e Capa, Ruy (machucados); Léo Gomes está suspenso;
Pendurados: Caicedo, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Martín, Nickson, Ronaldo, Thiago Carleto e Ruy;
Transmissão: SporTV e Premiere (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça. O trio é do Espírito Santo.