Carlos Amadeu desembarca em Salvador após derrota do Vitória para o São Bento — Foto: Thiago Pereira
No fim da tarde desta quinta-feira, o clima era de apreensão no saguão de desembarque do aeroporto internacional de Salvador. A delegação do Vitória era aguardada, após a derrota para o São Bento, em meio a rumores de uma possível demissão do técnico Carlos Amadeu. A informação sobre a saída, no entanto, não foi confirmada: o Vitória não se pronunciou a respeito, e Amadeu deixou a área de desembarque sem falar com os jornalistas.
Nenhum torcedor esteve presente no aeroporto. O desembarque, que sofreu atraso de cerca de meia hora, foi tranquilo e sem sobressaltos. O capitão Baraka conversou com os repórteres e falou sobre a possibilidade de queda de Carlos Amadeu:
– Vou ser bem sincero com você. A gente não acredita nisso. A gente acompanha, não vou mentir. A gente viu na internet, mas nada chegou para a gente. Por enquanto, ele é o nosso treinador. A gente está com ele nessa missão. Sabe que ele não tem culpa nenhuma disso. Nós jogadores assumimos a responsabilidade pelo momento. Ter a cabeça fria. A gente sabe que o torcedor está magoado, mas o que tem para a gente é trabalhar e tentar reverter isso o mais rápido possível – afirmou o volante.
Questionado acerca do mesmo tema, o atacante Anselmo Ramon foi categórico:
– Isso aí é com a diretoria – encerrou.
O jogadores do Vitória folgam nesta quinta-feira e retomam os trabalhos na sexta. A equipe vai se preparar para a partida contra o Atlético-GO, que está marcada para a próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B.